top of page
  • Foto do escritorMario Bastos

Simplesmente viva


Existem fases em nossas vidas onde buscamos coisas e ou situações que nem sabemos realmente o porquê.

Quando essas fases se encerram, ficamos nos questionamos o porquê tomamos tais atitudes.

Existem outras em que buscamos nossas realizações e alegrias em outras pessoas, ficamos felizes em ver e sentir a felicidade dos outros, e acabamos vivendo efetivamente a vida dos outros.

Também ressaltamos que em outros momentos queremos resolver a vida, os problemas e determinadas situações dos outros, para assim nos sentirmos “superiores” como se aquelas pessoas devessem algo para nós.

Mas, ao final de um certo período da vida, começamos a avaliar nossa vida e chegamos à conclusão que fizemos muito por outros e pouco por nós mesmos.

Então.... de repente começamos a conviver com conflitos internos, depressão, e acabamos achando que fizemos tudo errado, que não somos realmente aquilo que pensamos ser, enfim, muitas vezes acabamos entrando numa crise de identidade.

Para tal, quando isso acontece, acredito que seja o momento de parar, respirar e reavaliar o rumo que nossa vida está tomando. Colocando um ponto até onde vivemos e entender todo o aprendizado que obtivemos, e seguir nossa vida de uma maneira mais como pede nosso coração.

Simplesmente devemos viver, sentir que nossa vida é somente nossa, que não possuímos nada além de nós mesmo e que é necessário investir e cuidar de nós mesmos, priorizando o tempo conforme nossas necessidades e desejos.

“Simplesmente viva sua vida, pois ela é uma só”.


MARIO BASTOS


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page