top of page
  • Foto do escritorMario Bastos

Procure a luz





Quando você acorda, todos os dias o sol está presente na sua vida para te aquecer, iluminar e lhe proporcionar um bom dia. Também sabemos que existem dias, que em função das nuvens, o sol não chega com os seus raios até você e quando chove, então... é que você nem lembra que o sol existe. Podemos pensar também nos excessos, como por exemplo, o excesso de sol que faz mal, tanto para nós, seres humanos, como também para a natureza.

Agora, vamos traçar um paralelo, entre o sol e a nossa vida, pois sabemos que a natureza é um belo parâmetro de comparação e equilíbrio para todos nós.

Cada um de nós, possui um sol dentro de si, pois temos brilho próprio, mas normalmente não nos atentamos para este detalhe, porque procuramos esse brilho, essa luz nas outras pessoas. A falta de autoconhecimento nas pessoas, acredito que seja a maior deficiência, pois fomos criados e avalizados pela sociedade a sempre “cuidar” da vida dos outros, procurar conhecer bem nosso semelhante e nunca nós mesmos, isso cada vez mais, nos distancia de nós mesmos.

Aproveite esse tempo que a vida lhe dá para viver e procure conhecer-se cada vez mais, saiba o potencial que você possui, sinta o brilho que emana de dentro de você, conscientize-se, que nem todo dia é dia, mas quando isso acontecer saiba o que fazer para não magoar ninguém.

Acredite, se você conseguir se conhecer durante a sua jornada aqui na terra, com certeza muita coisa na sua vida vai melhorar, pois seus caminhos vão ficar mais definidos e principalmente seu coração estará muito mais feliz e emanando o brilho do seu sol interior por toda sua volta.



“O sol brilha todos os dias, para que o seu coração possa estar sempre aquecido”.



Mario Bastos



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page