top of page
  • MARIO BASTOS

Momento único


Momento único

Um dia eu ouvi de uma pessoa: “Se você não se importa com sua vida, quem irá se importar?”, muitas vezes buscamos uma série de motivos, mais conhecidos como ”desculpas” para agradar a nós mesmos, ao invés de buscarmos saber como realmente estamos.

Procuramos os defeitos, e as virtudes nos outros, maldizemos, criticamos o outro, e assim a vida vai passando, “escorrendo pelas nossas mãos”, e assim não buscamos o verdadeiro sentido de nossa vida.

Então de repente sem nossa vontade própria, a vida nos “freia” de uma maneira que nunca imaginávamos acontecer, normalmente isso acontece quando ficamos adoentados, e ou confinados numa cama.

E como fazer agora se mau nos conhecemos e de repente temos que buscar forças em nós mesmos para curarmos essa enfermidade que estamos passando?

Remédios? Medicina alternativa? Qual caminho seguir? Acredito que a melhor maneira nesse momento é buscar o porquê estamos passando por aquele momento “difícil” mais não menos importante de nossas vidas.

Esse momento é para que possamos “entrar dentro” de nós mesmos, fazermos uma introspecção, e achar a cura do nosso corpo e até mesmo de nossa alma.

Com isso, aproveite todos os momentos possíveis de sua vida para se dedicar a si próprio, a se conhecer, agradar, cuidar de você como um todo, para que possa viver uma vida melhor, completa e plena.

“Em um momento único é que sentimos como somos importantes para nós mesmos.”

Mario Bastos


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page