• MARIO BASTOS

“Observando a vida”


“Observando a vida”

Viver a vida de uma maneira considerada “decente” hoje em dia, torna-se um ato de bravura, pois o cotidiano nos faz refletir sobre o que queremos ou o que não queremos para nossas vidas.

Temos muitos sonhos, metas e objetivos a serem alcançados, planejamos, discutimos, verdadeiramente nos iludimos, pois na maioria, no final das contas, não construímos nem 10% do que passamos anos e anos, sonhando em atingir como nosso ideal.

A vida que vivemos hoje em dia, não há espaço para longas reflexões, decisões elaboradas, bem pensadas, efetivamente com os “pés no chão”, e sofremos ao longo da vida reflexo de decisões mal elaboradas, acarretando vários sentimentos que não seria saudável vivenciar, como por exemplo, a frustração e ou a perda, entre outros.

Para que não necessitemos viver tudo isso, seria de suma importância, que parássemos apenas por alguns segundos e fazermos um “check up” de como estamos caminhando na estrada de nossa existência, qual o grau de autoconhecimento que estamos neste exato momento, para começar novamente nossa vida, do marco “zero”, dessa vez com o intuito de acertar o rumo dessa nau, para que ela não se desvie mais.

O poder da observação, tanto interna, quanto externa do nosso “EU”, é de grande valia, pois nos conscientizaremos, aonde queremos chegar de uma maneira, menos sacrificante e mais feliz e inteira.

Sentindo o mundo passar por nós, com observação, temos condições de acreditar e conhecer melhor a nós mesmos, as pessoas a nossa volta também e com isso conviveremos melhor, trazendo uma dose muito grande de conscientização e autoconhecimento, fazendo com que cada um de nós possa ser mais dono de si mesmo e das suas emoções e finalmente ter a “rédea de sua vida nas mãos”.

Observar a vida, é enxergar o orvalho caindo das folhas, numa manhã de chuva.”

MARIO BASTOS


3 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital