top of page
  • MARIO BASTOS

Pense antes de falar


Pense antes de falar

Sempre estamos aprendendo com nossas próprias vidas, nossas experiências, até mesmo com pessoas que convivemos em nossos dias, enfim, estamos sempre tendo a possibilidade de aprendermos a crescer, emocional e intelectualmente.

Aprendi que a comunicação, ou melhor a falta dela é um dos grandes problemas que a humanidade desde seus primórdios sofre.

Quando saímos de um monólogo, mesmo que apenas em nossos pensamentos e passamos para o diálogo com pelo menos mais uma pessoa, começamos a encontrar dificuldades de nos comunicarmos.

Sabe o porquê disso acontecer?

Porque o outro tem seus próprios pontos de vista, pensamentos e experiências. E agora como chegar a um consenso ou até mesmo conclusão positiva com o outro?

Num primeiro momento devemos conhecer suficientemente o outro para aceitá-lo como ele propriamente é, num segundo momento ouvir atentamente o que ele tem a dizer.

Começando assim, você terá grande chance de não criar motivos para ter problemas nessa sua comunicação com o outro. Mas é muito importante mesmo que em fração de segundos você procure processar e “digerir” o que o outro quis dizer, para depois começar a expor seus pontos de vista à respeito daquele assunto.

Procure sempre num diálogo, respeitar o outro, conversar de uma maneira assertiva, pois se você tem um objetivo a alcançar que seja de uma maneira inteligente e verdadeira. Se dirija ao próximo como se estivesse falando com você mesmo, sempre com amor e cuidados.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page