top of page
  • MARIO BASTOS

Desenvolva seus talentos


Você já parou para observar suas mãos? Na maioria das pessoas encontramos em cada uma delas cinco dedos, dos quais um dedo é diferente do outro, neste momento, raciocine, se seus dedos das mãos, um não é igual ao outro, então chegamos à conclusão que uma pessoa é totalmente diferente da outra.


Realmente, imagine você, dentre bilhões de pessoas que povoam o nosso planeta, você é único, exclusivo e especial. Mas ainda por cima, imagine então o quanto você é indispensável para o desenvolvimento da humanidade.

Neste momento você deve estar pensando: O porquê sou importante para esse tal desenvolvimento? Resposta: não chegaremos a essa conclusão, mas nunca se esqueça mesmo, você é único, nesse caso, pense o que seria o mundo sem a sua contribuição, sem seus pensamentos, idéias, manifestações, etc.

Lembre-se de todos os nossos grandes vultos da história, na sua maioria eram pessoas que nasceram em locais simples, de famílias humildes.

Relembrando todos esses fatos, chegamos à conclusão que basta você trabalhar seus talentos, sabe aquelas aptidões que normalmente nós achamos que não valem de nada, que ninguém daria valor, que seria bobagem? Então, elas contribuem e muito com a humanidade.

Imagine que do barro se faz um artista plástico, de um violão sai um cantor famoso, de um pedaço de pano e agulha, faz se uma grande costureira de moda, de um idealista pode sair um presidente da república.

Talento conforme o dicionário: ”aptidão natural, habilidade adquirida, inteligência”, então quantos jogadores como o Neymar, não existem por aí, para serem descobertos, sabe aquela história, que um dia você já ouviu, ou até participou, aonde num comentário, alguém fala: ”Nossa, mas fulano faz tal coisa muito bem, ele tem jeito para isso”.

Com tudo isso, afirmo, nunca desista, insista e realize as coisas e os projetos que você planejou, esqueça os comentários dos outros se os mesmos forem negativos, e principalmente acredite em você hoje e sempre, porque um dia atingirás o que almejas.



Mario Bastos


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page