top of page
  • MARIO BASTOS

Conhecer melhor


Conhecer melhor

Conforme vamos amadurecendo, adquirindo experiências e vivências, começamos a sentir melhor a nossa vida, uma vez que somos responsáveis diretamente por nossos atos.

Olhamos mais para nós, para nossas atitudes, selecionamos palavras, verificamos efetivamente o que nos mais satisfaz, para nos tornarmos conscientes e felizes.

Um exemplo que aprendi foi em relação a ser satisfeito, pois não adianta por exemplo, somente amar, sem estar satisfeito e ou controlar seus desejos. Mas um assunto como esse merece um texto somente para tal.

Entender que é melhor eu, você ou qualquer cuidar do seu corpo de dentro para fora, e não somente cuidar de fora para dentro.

Aceitar que não são somente seus filhos que crescem e fazem aniversário, mas que você envelhece também, mas o envelhecimento feliz, é aquele em que você se sente mais forte e jovem, de que quando você efetivamente era jovem.

É acreditar que humildemente você pode amar pois essa vida é feita para sermos felizes e plenos. E respeitar que cada um tem um limite e dá o de melhor de si para você.

Compreenda que, quanto mais ouvir e observar e menos falar, serás sábio e inteligente. Pois essa vida você veio mais para aprender do que ensinar.

“O conhecimento não é o fim, e sim o meio para ser FELIZ. ”

Mario Bastos


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page