top of page
  • MARIO BASTOS

Olhe para seu semelhante


Olhe para seu semelhante

Numa época onde a informação é a ferramenta que move separa e ou une as pessoas, parece que para muitos ainda essa “ficha” não caiu.

Desavenças, brigas, discussões, ódios espalhados e plasmados pelo mundo, ainda fazem com que as pessoas fiquem cada vez mais distantes dos principais objetivos que a vida traça desde que nascemos até o fim da nossa jornada aqui na terra, que é o amor ao próximo.

Doar, um verbo tão importante, mas a maioria das pessoas prefere o verbo “doer”, pois machucar os outros é muito melhor do que ser machucado, um ditado muito usado entre as pessoas: “A melhor defesa é o ataque”, será que esse ditado tem razão ainda de existir?

As pessoas vivem pela vida se defendendo, a maioria sem saber se defender, do que? de quem? Mas, parece que a “nuvem da esquizofrenia” toma conta das nossas almas, nossos corações, até na mídia está em voga à disseminação das doenças neurológicas e psíquicas, mas qual será o verdadeiro intuito? Uns falam em esclarecimento, outros que é a disseminação de modelos negativos, enfim, qual seja o motivo, essa situação está a todos os dias em nossas vidas.

Vale a pena saber que existe ainda alguém próximo de você, alguém especial, importante para sua vida, não perca mais tempo, procure-o e saiba como ele está? Se necessita de algo, nem que seja de um abraço, não perca mais tempo.

Se preocupar com seu semelhante é doar-se, é sentir-se útil, é saber que é possível estar fazendo a diferença na vida de alguém e essa sensação é muito importante, além do que, faz bem para nossa alma e coração.

“Fazer algo para seu semelhante é estar mais próximo de Deus”.

Mario Bastos


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page