top of page
  • MARIO BASTOS

Arte de viver


Arte de viver

Nossa vida é uma caminhada onde conhecemos pessoas, vivenciamos situações e tiramos para nós vários aprendizados, pois temos uma vida aqui na Terra para viver intensamente.

Muitas vezes buscamos muita coisa, como reconhecimento, valores, aprovações nas outras pessoas, geramos muitas expectativas e na maioria das vezes, não somos atendidos.

Utilizamos outras pessoas como referência, como exemplo: de como viver, se portar, falar e não podemos esquecer o que ouvimos dos nossos parentes, que repetimos e os comportamentos de nossos pais.

Nos pegamos, várias vezes tomando decisões, atitudes, espelhados em outras pessoas, até mesmo em personagens que a mídia nos apresenta, figuras que possam ou não existir de verdade.

Agora começo a questionar, no meio de todo esse universo de pessoas, situações e emoções, onde estamos? Cadê a originalidade do ser? A autenticidade de cada um?.

Cada um de nós tem um DNA próprio, somos únicos e então por que temos que copiar esse ou aquele? Ao invés de pensar e resolver, deixamos outros resolverem por nós e acabamos nos escondemos de nós mesmos.

Viver sua vida é buscar se autoconhecer, é sentir seu corpo, é se valorizar, entender como reagimos diante de certas situações, é ter as rédeas de vida em nossas mãos.

Diante disso busque mais em você do que nos outros, se questione, pense, reflita, pois só você é a solução da sua vida.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page