top of page
  • MARIO BASTOS

O amanhecer em nossas vidas


O amanhecer em nossas vidas

Todos os dias nós convivemos com o raiar do sol, aquecendo o planeta Terra, trazendo a nós um novo amanhecer.

Com os primeiros raios de sol, vem a fragrância do orvalho, os primeiros cantos dos pássaros, o desabrochar das flores e o despertar dos homens.

Esta renovação diária da natureza, a qual é perfeita, também tem que funcionar em nossas vidas, pois se a natureza que é única e perfeita funciona assim, porque nós não aprendemos a nos renovar com ela?

Cada dia que vivemos, ou como alguns dizem “sobrevivemos”, tem que ser vivido intensamente. Aquelas horas e minutos, como se fossem os últimos de nossas vidas, pois já passaram vários filmes com este tema, aonde o médico fala para o paciente que ele tem “x” tempo de vida e a partir deste fato ele começa a enxergar a vida sob uma nova ótica de vida. Mas para que, esperar este momento chegar, o qual às vezes nem chega, para você começar a dar o real valor a sua vida?

Ao amanhecer, quando você estiver abrindo seus olhos, agradeça e muito a Deus porque você está vivo e se preparando para viver mais um dia de vitória em sua vida, mas não saia correndo que nem louco da cama curta a arte de se espreguiçar, curta seu corpo, conheça-se um pouco mais, pois acredito que você não se conheça o suficiente até hoje.

Levante de sua cama como um artista entrando num palco, onde o mesmo está lotado de pessoas lhe aplaudindo, sinta que você é único no universo e por isso você é especial.

Sorria muito, para você mesmo elogie-se, exalte suas qualidades, pois se ninguém faz isso, pelo menos você o faz, porque diz aquele ditado: ”se nem você mesmo se gostar, quem vai gostar de você?”.

Acredite no seu poder de transformação, no poder criador e principalmente no

poder criador, pois como comprovava o cientista, que não é o mais forte que sobrevive, mas sim aquele que se adapta melhor as situações que a vida proporciona.

O dia já amanheceu, o sol se faz presente em sua vida, lhe aquecendo por inteiro, mostrando-lhe que é possível ser feliz, apenas sentindo o ser maravilhoso que você é. Só resta a você, irradiar o seu verdadeiro potencial interior para todos os seres vivos na face da terra.

“O amanhecer é como o despertar da vida, somente depois que ele se faz presente é que você o percebe”.

Mario Bastos


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page