• MARIO BASTOS

Aprendi a ser filho


Aprendi a ser filho

Como é interessante a vida, eu você ou qualquer outro vive aprendendo lições o tempo todo, não importa a idade ou como vivemos, mas as lições são sempre apresentadas a nós das mais diversas formas.

Outro dia estava eu conversando com minha mãe e outra pessoa, quando ela virou para essa pessoa e disse: “Agora sim, ele aprendeu a ser filho”.

Naquele momento eu sorri, mas na verdade não tinha entendido a profundidade da frase carregada de sentimentos que minha mãe falou.

Comecei a pensar, refletir e acabei dando total razão a aquela pessoa que um dia me trouxe ao mundo, que me deu a vida.

E realmente ela com toda sua sabedoria e doçura naquele momento me demonstrou o aprendizado que obtive, depois de décadas e décadas como “filho”.

Cresci, amadureci, me senti homem, dono de mim, capacitado a apoiar, ajudar e amar o próximo, aconselhar os outros, mas o mais importante não tinha aprendido que era valorizar, respeitar e amar a quem realmente merece.

Diante de tudo isso que eu pensei e fiz uma revisão, avaliei minha vida, minhas atitudes e senti que “subi um degrau” na minha evolução.

Diante de tudo que aconteceu, acredito que valha a pena dizer que foi uma benção ouvir aquelas palavras da minha mãe, sim da pessoa que mais me ama nesse mundo.

“Ser filho é saber aprender e amar quem tem algo a lhe dar”.

Mario Bastos


2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital