- MARIO BASTOS
Aprendi a ser filho

Aprendi a ser filho
Como é interessante a vida, eu você ou qualquer outro vive aprendendo lições o tempo todo, não importa a idade ou como vivemos, mas as lições são sempre apresentadas a nós das mais diversas formas.
Outro dia estava eu conversando com minha mãe e outra pessoa, quando ela virou para essa pessoa e disse: “Agora sim, ele aprendeu a ser filho”.
Naquele momento eu sorri, mas na verdade não tinha entendido a profundidade da frase carregada de sentimentos que minha mãe falou.
Comecei a pensar, refletir e acabei dando total razão a aquela pessoa que um dia me trouxe ao mundo, que me deu a vida.
E realmente ela com toda sua sabedoria e doçura naquele momento me demonstrou o aprendizado que obtive, depois de décadas e décadas como “filho”.
Cresci, amadureci, me senti homem, dono de mim, capacitado a apoiar, ajudar e amar o próximo, aconselhar os outros, mas o mais importante não tinha aprendido que era valorizar, respeitar e amar a quem realmente merece.
Diante de tudo isso que eu pensei e fiz uma revisão, avaliei minha vida, minhas atitudes e senti que “subi um degrau” na minha evolução.
Diante de tudo que aconteceu, acredito que valha a pena dizer que foi uma benção ouvir aquelas palavras da minha mãe, sim da pessoa que mais me ama nesse mundo.
“Ser filho é saber aprender e amar quem tem algo a lhe dar”.
Mario Bastos