top of page
  • MARIO BASTOS

AMIZADE VERDADEIRA


Amizade verdadeira

Podemos dizer com toda certeza que temos verdadeiros amigos? Será que seria uma pergunta fácil de responder?

Acredito que todos nós tenhamos um amigo ou vários amigos, mas como seria a “atuação“ desses amigos em nossas vidas?

Quando pensamos em amigos, sempre nos remetemos a eternos amigos, amigos para sempre, realmente é verdadeiro, mas essa “eternidade”, esse “para sempre”, pode se resumir, em um segundo, ou até mesmo numa eternidade.

Porque a verdadeira amizade está onde existe amor ao próximo, onde existe empatia, onde apoiamos ou fazemos o outro desistir de um sonho insano.

A amizade não está postada em um cargo, em poder, muito menos naqueles “amigos do político”, “do general”, enfim amigos do poder, ou amigos da carona, aquela que quando você tem um carro, sempre está rodeado de amigos, e quando fica sem, seus “amigos” somem.

Amizade está onde a atitude impera, o diálogo funciona e o coração transforma.

Amizade mesmo é quando nos lembramos dessa pessoa e rimos sozinhos, nossa mente nos remete as melhores lembranças e sentimos no peito aquele aperto de saudades.

E como se cultiva um amigo? Com um simples sorriso, um abraço forte, olhar nos seus olhos e dizer: “Você realmente é meu amigo, pois quando muitos se afastaram, você permaneceu ao meu lado, apenas com seu silencio e presença”.

“Amigo é aquele que olha nos seus olhos, e enche seu coração de felicidade”.

Mario Bastos


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page