• MARIO BASTOS

Quando chove


Um dia chuvoso, muitos ficam reclamando que a chuva é ruim, outros gostam, daí tiramos a conclusão que o ser humano é um eterno insatisfeito.

Quando chove, uns pensam em descansar, ficar debaixo dos lençóis, outros em assistir um filme, comer um pouquinho mais, ir ao cinema, namorar mais romanticamente. Enfim, cada um aproveita a situação da melhor maneira possível.

Juntamente com a chuva, vem o “friozinho”, a umidade , e normalmente nos faz sentir sensações corpóreas diferentes do normal. Com isso cada um tem um tipo de sensação diante de uma situação.

A chuva faz com que fiquemos melancólicos, e normalmente nos remete ao passado, faz com que as lembranças fiquem mais presentes em nossas vidas.

Quando chove ficamos mais perto uns dos outros, por exemplo em família, temos a possibilidade de abrir mão de nossos celulares e conhecer um pouco mais uns aos outros.

Normalmente começamos a sentir o que as pessoas que convivem conosco acham sobre nós, trocamos ideias, informações, descobrimos realmente quem somos para os outros.

Podemos ter a nítida impressão do quão bem faz um fenômeno meteorológico em nossas vidas.

“Sinta o que cada gota da chuva, acrescenta em sua vida”.

Mario Bastos


3 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital