top of page
  • MARIO BASTOS

Observe a sua volta.


Observe a sua volta.

Nos atuais dias, estamos sempre “antenados” para captar as informações que nos são fornecidas, via jornais, revistas, televisão, entre outros meios de comunicação.

Além do nosso cérebro, nosso corpo também está preparado para essa verdadeira “invasão” de informações que a todo o momento recebemos, mas vale a pena observar os resultados desse movimento frenético dos novos tempos.

Muito bem, comece a observar como seu corpo está, se por acaso você engordou ou emagreceu, se passa por um momento sedentário, se os seus joelhos estão prontos para uma caminhada, ou melhor, uma caminhada diária, enfim, observe-se .Como anda a sua saúde, verifique há quanto tempo fica no celular ou a frente da TV, se é um piloto de controle remoto, porque um dia você vai sentir os resultados desta verdadeira “judiação” que você está fazendo com seu corpo e organismo.

Imagine que seu corpo é um “templo sagrado”, aonde você com certeza tem que cultivá-lo, tomar conta deste verdadeiro patrimônio, o qual é de total responsabilidade sua. Tudo o que fizeres a favor ou contra ele, com certeza você receberá de volta, por exemplo, melhor ter cuidado, para ter uma vida mais saudável e provavelmente longa, caso contrário vai sofrer grandes consequências, as quais você não vai gostar de sentir, pois você é quem escolhe o caminho que vai seguir.

Baseado nestes fatos acredita que seria um momento, o qual você deveria parar para repensar em sua vida, na sua rotina, na sua saúde, nos seus sentimentos, pois é preferível parar neste atual momento da sua vida, para que você se planeje, organize-se agora, do que alguns anos, quando a situação estiver mais complexa de se resolver.

O poder da observação é muito importante, assim às vezes a “não ação”, é uma ação importante diante de uma situação difícil, pois este tipo de ação faz com que você pense e reflita qual caminho seguir, qual atitude tomar.

Procure criar o hábito de observar a tudo e a todos, mas observe principalmente, o que acontece com você diante de certas situações complexas.

“Observe, respire e aja, pois a caminhada será mais tranquila”.

Mario Bastos


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page