top of page
  • MARIO BASTOS

A beira da estrada.


A beira da estrada.

A vida é uma jornada, onde passamos por várias estações, com as quais travamos conhecimentos com várias pessoas, adquirimos experiências, nos conhecemos um pouco mais, aumentando assim nossa capacidade de conviver em sociedade.

Algumas pessoas permanecem em nossas vidas por alguns minutos, outras por um bom ou mau tempo e outras ainda, pela vida inteira, mas o que mais chama a atenção é que todos deixam, desde um mero recado até uma importante lição de vida.

Se tivermos a sensibilidade suficiente para absorver todas as informações e lições que nos são enviadas, com certeza teremos mais condições de fazer de nossas vidas uma caminhada mais tênue diante do que vive a maioria das pessoas hoje em dia.

Acompanhar nossa vida é como se nós estivéssemos sentados à beira da estrada, e observando toda a movimentação que nela houvesse, como um expectador ávido para aprender como caminhar nessa estrada.

O “aprender a caminhar”, nada mais é que colher as lições que nos são oferecidas e mais que isso praticá-las ao ponto de saber através do livre arbítrio escolher o que mais nos será útil para as nossas vidas.

Observar é uma ação muito interessante, pois é necessário antes de tomar uma decisão saber se essa decisão será a mais interessante para aquele momento que vivemos em nossas vidas. Por isso que nos é ofertado gratuitamente a oportunidade de avaliar antes de sentir as conseqüências de uma decisão.

“Estar à beira da estrada é ter a sensação de como nossa vida é importante para nós”.

Mario Bastos


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page