top of page
  • MARIO BASTOS

Como assim?


Estava eu assistindo um vídeo em que um grupo de rapazes num programa de novos talentos iam se apresentar, enfim, competir com o intuito de vencer. Foram indagados pelos jurados quais eram suas profissões, e prontamente informaram as mais variadas, mas nenhum era cantor, depois perguntaram há quanto tempo estavam ensaiando, foi aí que comecei a me interessar pelo vídeo.

Informaram que estavam ensaiando há um mês, e a jurada perguntou para o grupo e disse: “Mas vocês não acham que ensaiando há um mês podem se apresentar e ganhar um concurso de talentos”? Eles responderam SIM, POIS TEMOS UMA QUÍMICA entre nós.

Enfim, cantaram e encantaram a todos os jurados e plateia, todos aplaudiram em pé, eu me emocionei e comecei a refletir sobre a situação.

Levei essa “química” que foi dita no vídeo para os relacionamentos interpessoais, onde pessoas convivem e vivem por décadas e acabam se desunindo, em outras situações é ao contrário em pouquíssimo tempo se conhecem, se relacionam e vivem o resto de suas vidas bem.

Então o que é essa “QUÍMICA”, pensando e sentindo, chego à conclusão que é a comunicação sem ruídos, aquele dialogo perfeito, o amor próprio para depois você poder amar o próximo, a aceitação do outro, e entender que juntos podem delinear metas e melhor, atingi-las para desfrutarem de alegrias e aprendizados juntos.

“A química da vida, é parar de querer ter sempre razão e ser feliz”.

Mario Bastos


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page