top of page
  • MARIO BASTOS

SUA VIDA É UM TRILHO OU UMA TRILHA?


SUA VIDA É UM TRILHO OU UMA TRILHA?

Nascemos puros, como uma folha em branco, cabeça vazia, sem preconceitos, medos ou informações.

Começamos a crescer, mas as lembranças de quando éramos crianças, nos fazem lembrar, que a palavra que mais ouvíamos era: não.

“NÃO faça isso, NÃO mexe nisso, NÃO fale aquilo, enfim NÃO, NÃO, NÃO”, só palavras negativas, claro aprendemos outras, mas a maioria somente palavras que “nos levam para trás”.

Quando pré-adolescentes, conhecemos a tão falada SOCIEDADE, essa vem com uma verdadeira “bíblia” de regras e comportamentos, como você deve se portar, o que deve fazer, como falar, enfim COMO, COMO, COMO, aí começamos a ficar confusos, e nos perguntamos: por que não posso fazer aquilo?, Por que é feio? Aquela outra coisa não pode!

“PARE O MUNDO QUE QUERO DESCER”, aí meus amigos lhes pergunto: O que é feio? O que não pode? Por que não fazer aquilo? Será que estas regras da sociedade, que nos foram impostas quando éramos jovens, estão todas certas? E todo mundo está seguindo-as?

Neste momento gostaria que pudéssemos resgatar alguns valores que deixamos para trás e que hoje estão nos fazendo muita falta em nossas vidas, conjugal, social e profissional. Lembram-se da palavra CRIATIVIDADE?, isso, aquela que hoje quase não a utilizamos o quanto deveríamos usar, pois não nos esqueçamos de que existem campos profissionais que exigem criatividade, mas a maioria de todos nós tem na realidade, vergonha de criar e se expor, porque achamos que estamos sendo “imaturos, crianças” em certas situações. Pensemos em nossas vidas, é muito importante ser criativo.

Outro valor que deixamos de lado é a CORAGEM de falar o que pensamos e assim poderíamos estar exercitando nosso direito de cidadania, mas, acabamos tendo medo de falar o que pensamos, normalmente achamos “besteira”, enfim, poderíamos colocar mais algumas, digamos “falhas”, mas acho que todos vocês já começaram a pensar nisso tudo e com certeza já começaram a enxergar o sol nascer diferente, e acabamos enxergando a vida como deve ser vista.

Por isso é que coloquei o título desse artigo, o que está fazendo de sua vida “um trilho ou uma trilha”, um trilho é aquela vida que você diz aquela frase: “Nasci assim, cresci assim e vou morrer assim”, agora para você que pensa assim, lhe pergunto: “Será que seu filho usa máquina de escrever ou o computador?”, isso, enxergue que muitas coisas se nós fizéssemos como fazíamos antes não teriam nenhum efeito, pois eu aprendi, que se você fizer sempre as mesmas coisas, vai sempre obter os mesmos resultados.

Agora pense bem, OUSE um pouquinho pelo menos, e verifique os resultados acho que você vai se olhar no espelho, e pensar: “Como pude fazer isso?”

Assim amigos façam das suas vidas uma trilha, sim, mas aquela trilha larga que vocês possam caminhar verificando, as possibilidades, as alternativas, enfim, com segurança posso lhes afirmar que devemos tentar inventar, fazer diferente e seguir o que nossos corações mandar e não se esqueçam de verificar os pequenos sucessos que vão obter, e assim criar uma grande corrente do sucesso pessoal.

“Você é único no universo, por este motivo és importante para a reconstrução da humanidade.”

Mario Bastos


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page