top of page
  • MARIO BASTOS

A CHUVA CAI


A chuva cai

O ser humano, desde os primórdios vive e convive com a natureza, que rege as marés, a agricultura, a fertilidade, ela torna-se o esteio da nossa existência.

A natureza é o único ente perfeito nesse mundo, pois como diz o ditado: “Deus perdoa sempre, o homem às vezes, mas a natureza nunca”, digo isso porque pela lei da ação e reação, tudo que você faz para e pela natureza, ela lhe retribui.

Agora vamos nos ater a um fenômeno importante que a natureza nos agracia, a chuva, sim aquela chuva que nos proporciona uma série de emoções e sentimentos, sem iguais, únicos, que nos remetem a pensamentos saudosos.

Sabe, quando você não está muito feliz, preocupado ou até mesmo angustiado?

Nada como uma chuvinha batendo na sua janela, até mesmo na varanda, para que você possa começar a observá-la, que faz com que sua mente, comece a relaxar e ouvindo aquela água batendo na vidraça, provocando uma sinfonia terapêutica aos seus ouvidos, a sua alma e ao seu coração, para nos fazer refletir.

A chuva vem alimentando o solo, limpando o ar, purificando tudo, pois sabemos que sem alimento o homem sobrevive mais do que sem água.

Agora vamos trazer essa chuva, para dentro de nós, como um bálsamo, aonde conforme ela vai tocando nossa face, nosso corpo, imediatamente, vai limpando nossas chagas, nossas imperfeições, ao ponto de nos fazer refletir sobre nosso atual momento de vida e sobre nossos futuros passos.

A chuva refresca, regula nossa temperatura, nos acalma, diante de tantas situações estressantes e tensas que vivemos no nosso dia a dia, as quais são muitas, diante dos poucos momentos “de chuvinha” que poderemos ter.

Faça com que a chuva alimente seus pensamentos, faça florescer boas ideias, bons pensamentos, boas ações, para que você seja um bom homem, que seja referencia para as outras pessoas.

E que ainda, as gotas da chuva possam alimentar seu coração lhe dando coragem, força e entendimento para que você possa entender e compreender o próximo, e consequentemente amá-lo como ele é.

“A chuva cai, mas você tem que estar conectado para recebê-la.”

MARIO BASTOS


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page