top of page
  • MARIO BASTOS

Fazer diferente


O poeta escreveu: “Todo dia ele faz tudo sempre igual...”, essa frase é uma tônica na maioria da vida dos seres humanos.

Diante desta situação de “mesmice”, às vezes, nós precisamos nos destacar, perante, por exemplo, uma turma de candidatos para uma vaga ou na nossa sala de aula e até às vezes numa situação que precisamos conquistar o coração de outra pessoa.

Para que possamos obter o sucesso tão desejado em nossas vidas é importante você se destacar em tudo o que faz, pois assim, estarás encurtando seu caminho diante da realização pessoal.

A “ferramenta” mais eficaz para isso nada mais é, que a criatividade, conforme está escrito no dicionário: criar, “dar existência, tirar do nada, gerar, produzir, inventar, etc.” Imagine você, criar um programa de computador que fosse utilizado para as naves espaciais. Incrível não? Você ficaria milionário, seria destaque na imprensa mundial, sucesso e fama. Não seria maravilhoso?

Agora questiono você, para saber por que você não inventou esse programa de computador? E ainda mais além, por que foi outra pessoa que o fez?

Procuremos a partir de hoje, utilizar nosso potencial criativo, para o nosso benefício, ao invés de deixarmos nossa vida passar por nós e ficarmos nesse marasmo diário.

Existem na mídia (escrita e televisiva) vários exemplos de pessoas que diante de situações, as mais inusitadas possíveis, deram a volta por cima, se utilizando do seu poder criativo. Aquela pessoa que de um açude seco, retirou argila e hoje é um artista plástico, de um catador de lixo reciclável que atualmente é um comerciante ou até mesmo um camelô, que nos dias atuais é um famoso palestrante.

Pois então, vocês tem em suas mãos a mesma oportunidade que essas pessoas que citei, além de várias outras que poderia citar que obtém a sua “luz própria” através da criatividade, basta vocês estarem “plugados” no mundo, mas principalmente ao seu mundo interior, aquele que faz com que um simples ser humano se transforme num Einstein, um Thomas Edison, entre outros.

“Criar é transformar em realidade, os seus sonhos”.

Mario Bastos


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page