top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Pensando na vida


Cada um de nós tem uma vida para ser vivida, sentida, para retirar dela o aprendizado que quiser tirar, de como fazer, ou até mesmo não fazer, de uma maneira amorosa, ou dolorosa, isso vai de cada um, no seu tempo certo, do seu jeito, mas o importante é vivenciar cada momento, pois ele é único e exclusivo.

Outro dia, eu ouvi: “O menos é mais”, e comecei a pensar, claro matematicamente não é bem assim, mas de uma maneira vivencial, é uma “chave” que abre muitas portas para uma vida, mais simples e feliz. Pois, o que adianta riquezas materiais, bens, ser, por exemplo, um pobre menino ou menina rica, se não se tem efetivamente alguém para compartilhar um pensamento, uma ideia, um sentimento, um carinho, é claro verdadeiramente falando, de seres iluminados e não de interesseiros, aproveitadores e “vampiros de energia” que estão aos montes a solta e em nossa volta.

Viver com “menos”, na realidade é viver com mais felicidade, mais amor próprio, com mais amor para a humanidade, onde você é o protagonista da sua vida, onde o celular e as mídias sociais ficam em segundo plano, e você tem o controle da sua própria vida, em gênero numero e grau.

Viva com menos compromissos, com menos preocupações, menos situações que ocupem o seu precioso tempo e tenha mais tempo para você, para as pessoas, principalmente aquelas que você ama, mas sempre com a consciência que você é o centro, e é você que irradia para todos o que você sente.

“Pensa na vida, mas na sua vida, e ame-se.”

Mario Bastos


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page