• MARIO BASTOS

Na simplicidade do aprendizado


Conforme o tempo passa pelas nossas vidas, colhemos conhecimentos, lições e aprendizados, pois a todo o momento recebemos “mensagens”, “recados”, “avisos” ou como queiram chamar, que muitas vezes por uma série de motivos não captamos ou nem temos condições de captar, pois estamos “cegos” por uma série de sentimentos.

Uma cegueira oriunda de egoísmo, falta de humildade, medo, insegurança, enfim tudo aquilo que possa tomar a frente no seu coração ou na sua alma que impeça que a humildade e a simplicidade possam lhe fornecer ferramentas para que você, eu ou qualquer um possa atingir a plenitude de um aprendizado nos transformando em grandes aprendizes.

Muitas pessoas acham que é importante ser um grande mestre, estar em destaque, em evidencia, ser reconhecido por todos como o centro das atenções, como aquele que sabe e entende de tudo, mas a maioria se esquece de ser um grande aluno, antes de tudo, pois o ganho da vida não está em ser um mestre, mas sim um grande aluno, aquele que tem a humildade para aceitar o ensinamento e exerce-lo no tempo e no momento certo.

O aprendiz é aquele que adquire o conhecimento, utiliza e repassa ao próximo de uma maneira simples e humilde. Assim a evolução começa a “bater na sua porta”, pedindo licença para realizar na sua vida a transformação necessária para sua felicidade.

“Ser aprendiz é mais importante do que se sentir mestre”.

Mario Bastos


1 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital