top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Ações e suas consequências


Nos bancos de escola, acredito que vocês devam lembrar, quando tínhamos aquelas aulas de física, em que o professor ou a professora declarava: “Para toda ação, existe uma reação”. Também durante nossas vidas ouvimos dizer, sobre a Lei do Retorno, sobre plantio e colheita, entre outras coisas.

O que é realmente certo, é que somos seres falhos, mas que precisamos reconhecer nossas falhas, tirarmos o devido aprendizado e que dali para frente nos transformarmos em pessoas melhores, pois precisamos evoluir, crescer e amadurecer, pois convivemos com grupos e grupos de pessoas, mas temos que sempre, verdadeiramente, sermos nós autenticamente em qualquer lugar e em qualquer momento de nossas vidas.

Praticamos diariamente, centenas, milhares de ações para conosco, ou para com os outros, e temos que ter plena convicção que para uma dessas ações, existirá uma consequência, então pense, mas pense muito bem, antes de até mesmo falar, antes de agir para com você, ou com o próximo, não prometa, não se comprometa com nada que você não possa cumprir ou realizar, seja com você ou com o outro, diga “não”, se for necessário, reconheça suas limitações, acredite em você, no seu potencial, mas sempre com muita cautela e principalmente segurança, pois ao seu lado, ou até mesmo com você, existe outra vida, a qual precisa ser respeitada, valorizada e principalmente amada.

Realmente o universo é perfeito, a natureza nos mostra, pois tudo que você faz para ela, a retribuição será na mesma intensidade.

“Aprenda, amor só atrai amor.”

Mario Bastos


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page