top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

SEJA AUTÊNTICO


Convivemos muito, com várias pessoas, que possuem jeitos e personalidades diferentes. E como conviver da melhor maneira possível com essas pessoas durante nossas vidas? A resposta é: SEJA AUTÊNTICO. Isso mesmo seja você, nunca deixe de ser você para ser o que o outro deseja, pare de querer agradar a todos, se preocupando com o que o poderão pensar de ou sobre você.

O importante é você estar bem consigo, pois nessa vida, a qual passa muito rápido, podemos escolher a maneira que queremos viver, temos o livre arbítrio, por isso e diante disso ouça a voz que vem do seu coração, pois ele é fiel e verdadeiro.

Durante nossa jornada aqui na Terra, colhemos experiências, aprendizados, acertamos, erramos, magoamos, irradiamos felicidade e alegria, mas temos que ter a plena convicção, que Deus está sempre nos acompanhando, para nos perdoar, nos levantar e nos amparar em qualquer situação, pois Ele nos ama independente do que fazemos ou carregamos no coração.

Ser autêntico é ser verdadeiro, honesto e sincero. Por isso não adianta querermos mascarar o nosso jeito de ser pelo outro, acreditando que iremos agradar a todos, mas na realidade esse “agradar” é falso e frágil, e no final das contas nem nós e muito menos o nosso próximo ficaremos satisfeitos e isso trará sérios prejuízos ao nosso coração e consequentemente a nossa essência.

Acima de tudo se respeite e seja autêntico, pois nunca irá se arrepender, pode até ser dolorido, mas ao final do processo teremos êxito e a consciência tranquila.

“Ser autêntico, é se respeitar e amar-se intensamente.”


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page