top of page
  • MARIO BASTOS

Quero respirar


Costumo muito observar a tudo e a todos, procuro me conhecer cada vez mais, mas venho tendo a plena convicção que com o passar dos anos nós estamos respirando cada vez menos. Você pode estar estranhando meu questionamento, e se perguntando - como assim?

Respirar é vital para todos os seres humanos, pois o ar e o ato de respirar são naturais, e eu concordo plenamente com isso, mas pense comigo: com que qualidade você está respirando?

Quanto de “poluição de inveja”, você está respirando? Quanto de “fumaça de ego” está incomodando sua vida? Quantas pessoas não estão ocupando seu espaço, sua vida ao ponto de te sufocar? E quanta “pressão atmosférica” você está recebendo na sua vida? Das pessoas que estão ao seu redor?

Você, eu e todo mundo, precisamos tomar muito cuidado, pois esse “ar” que respiramos, dependendo da situação, pode até nos sufocar. Procure tomar cuidado em não sucumbir, em função do outro, as pessoas precisam entender que por melhor e mais gostosa que seja a situação, precisam entender que o outro tem vida própria, história e responsabilidades já comprometidas anteriormente a atual situação.

Precisamos entender que cada um tem sua vida, vida essa que pode ser vivida e compartilhada com o outro, desde que haja respeito e entendimento, e que cada um tem o seu “ar” para desfrutar e compartilhar com o seu próximo, desde que seja respeitado.

“O ar que se respira, muitas vezes é o mesmo que te sufoca. Cuidado!!!”

Mario Bastos


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page