top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Eterno insatisfeito


Desde que mundo é mundo, nós ouvimos dizer a seguinte frase: “ O ser humano é um eterno insatisfeito”, e diante disso, comecei a observar o comportamento das pessoas no tocante, as suas expectativas e desejos.

O ser humano realmente é um ser cheio de emoções, expectativas, ansiedades e isso faz com que ele tenha metas, objetivos, sonhos e desejos. Agora o mais interessante, é o grau de importância que a pessoa coloca sobre uma ou outra situação ao atingir seu objetivo.

Poderia aqui relatar vários exemplos que nos mostrariam que a maioria das pessoas, que atingem o objetivo, não dão o devido valor ao “caminho” percorrido pois esse caminho as vezes é a própria história , ou uma parte da história da pessoa.

Outros são muito apegados ao passado, por mais que o tempo passe, tudo se atualiza, mas ele continua arraigado no passado, que efetivamente já passou e hoje em dia não existe mais, o que deve exister é a vontade de prosseguir em frente.

Podemos também comentar de uma grande maioria , as quais eu digo que estão ligados no “crítico”, isto é, aquele tipo de pessoa que não adianta você fazer, que nunca está bom, se você fez ela reclama porque fez, se você não fez a pessoa também reclama, enfim, nunca nada está bem, nada satisfaz.

Então, quando você se defrontar diante de uma pessoa dessa, haja com amor e compaixão, faça sua parte, e deixe-a reclamar e colocar os defeitos , apenas sinta a sensação do dever cumprido, pois devemos fazer a parte, isso é o que importa.

“A satisfação é um estado de espírito, e não uma finalidade”

Mario Bastos


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page