top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Como é bom sentir paz!


Assistimos diante dos nossos olhos, situações onde países se confrontam, comunidades entram em crise, pessoas brigam, tiroteios acontecem constantemente em favelas, tudo isso sendo registrados diariamente pelos nossos olhos.

Diante de tudo isso, temos várias e várias reações, mas uma que todos procuram, é ficar longe de tudo isso e pedem à Deus, somente uma coisa: PAZ.

Paz na vida, paz na família, paz de espírito, entre outras, automaticamente nos vem à mente, de que maneira poderemos atingir esse estágio e quando? Onde? Como? E quanto mais nos questionamos, mais procuramos, nem sempre conseguimos atingir, esse estado de pacificidade.

Gastamos tempo e dinheiro nessa busca frenética, algumas vezes até atingimos o intento, mas na maioria das vezes nos frustramos por não conseguirmos ficar de mãos dadas com nosso próximo, e o pior carregamos as marcas destes conflitos, mas precisamos entender realmente o que é paz, e o que representa para nós.

Paz nós podemos ter de várias maneiras e desfrutar dela, mas precisamos é senti-la. Temos que ter a plena convicção que a tão procurada paz está dentro de nós. E o que realmente precisamos fazer, é buscar a conexão com o seu EU, acrescentando que não existem nada nem ninguém que efetivamente lhe proporciona essa paz, na realidade é você que deve estar e ficar em paz para poder transmitir ao seu próximo.

A paz é o estado de espírito, quando o corpo e a alma se unem, disso que precisamos para viver nossa vida em pleno estado de graça para podermos enfrentar todas as situações que venham para nos desequilibrar, nos tirar do nosso foco, que deve ser: viver, prosperar e ser feliz.

“A paz é sentir seu coração bater e ser feliz com a vida que se vive.”

Mario Bastos


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page