top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

MUDANDO DE LADO


Mudando de lado

Torna-se muito interessante, observarmos a tudo e a todos, com aquele olhar sem maiores pretensões, apenas olhar, desde um cumprimento, até um ato de amor.

O que é importante é compreendermos como as coisas acontecem, o porquê elas acontecem e qual as consequências podem gerar. Pois estamos acostumados quando acontece algo, imediatamente deduzirmos e concluirmos, sem efetivamente analisarmos “o porquê” aconteceu isso se justifica pela carga de “pré-conceitos” que acumulamos durante nossas vidas pelas experiências vividas, normalmente as negativas é que ficam marcadas em nossas mentes.

Nós temos o habito de construímos nossas próprias verdades, nossas visões, o problema é que fixamos tais visões ou versões em verdades absolutas e quando algo semelhante acontece nos remetemos ao nosso passado e concluímos tudo à nossa maneira.

Numa determinada situação, estava ao lado de uma pessoa, conversando sobre várias coisas, cada um expondo seu ponto de vista, e eu queria mostrar a ela que se “mudasse” de lado, poderia ter uma visão melhor, enfim, queria que ela avaliasse a situação sobre outra visão, que poderia ser muito melhor a ela. Após algum tempo, pedi que ela mudasse de lado, pois ela estava sentada do meu lado esquerdo, pedi então que fosse para o meu lado direito, e assim ela o fez, então. Pude mostrar a ela que com isso tudo tinha mudado, que as mudanças são possíveis, através de um novo olhar, e após o que mostrei, ela entendeu o que eu queria dizer.

Às vezes “mudar” de lado, de posição, de postura é importante para termos noção de uma nova realidade uma nova fase, e até mesmo de conseguir uma felicidade nunca antes sentida.

“Mudar pode nos oferecer descobertas maravilhosas, mude”.

Mario Bastos


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page