top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

A leveza de uma boa conversa.


Nos dias de hoje, temos vários e vários motivos para nos preocuparmos com nosso próprio “EU”, nos internalizamos cada vez mais, buscando algo que muitas vezes não temos a mínima ideia do que estamos procurando, e muito menos onde queremos chegar.

Encontramos muitas dificuldades em trocarmos ideias, experiências, termos encontros com outras pessoas de maneira natural, verdadeira e sincera.

Necessitamos das outras pessoas para nos relacionarmos, conhecermos o próximo, sentirmos coisas que de repente não sentíamos, falarmos e sermos ouvidos, travarmos diálogos puros, verdadeiros e principalmente leves, falando de nada e ao mesmo tempo falando de tudo, enfim, momentos para relaxarmos a alma e tranquilizarmos o espírito.

Não importa o local e nem em que momento isso aconteça, o que importa é que quando acontecer tem que ser muito bem aproveitado e que estejamos conectados, focados ao outro numa demonstração de unicidade e compartilhamento.

Uma conversa leve pode realizar uma verdadeira revolução em nossa maneira de viver, de pensar e até mesmo de amar, pois o amor é essencial para abrirmos nossos corações e nos desarmarmos de qualquer tipo de preconceito.

A leveza da conversa depende de um simples gesto de doar-se, entregar-se ao próximo para apoia-lo e conhece-lo, sem reserva alguma, pois assim a verdade reinará sempre para todos.

“A leveza da conversa, vem da boca do coração.”

Mario Bastos


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page