top of page
  • Mario Bastos

Conversando com o amor


No silencio do meu quarto, com a janela aberta, sentindo o vento frio da noite, estava eu lá, pensando e refletindo sobre o amor, sobre as pessoas, momento único na vida de um ser.

Fechei meus olhos e comecei a imaginar como seria se eu pudesse falar comigo mesmo, sobre várias questões, dentre elas, sobre o sentimento mais importante que um ser pode e deve sentir: o Amor.

Diante das imagens que surgiam de minha imaginação, comecei a sentir cada centímetro do meu corpo, senti o ar entrando no meu corpo, meu coração pulsando, cada vez mais forte e com tudo isso fui imaginando o meu verdadeiro e sincero amor.

Refleti ainda, minhas atitudes para comigo, como estava meu amor próprio, afinal, como poderei amar o próximo se eu não exerço comigo esse sentimento?

É preciso imaginar e personificar este sentimento que é o mais importante.

Conversar com o amor..., parece estranho, mas é maravilhoso e possível.

Imaginar, sonhar, rir do nada, sem hora nem dia, ficar observando por minutos, até mesmo por horas um ponto no infinito, isso é amar.

Amar é valorizar, é conversar e ter a plena convicção do quanto é importante e verdadeiro este sentimento, e só assim a vida se transforma.

Conversar com o amor é reconhecer com humildade, nossas falhas e aceitar o outro como ele é.

Dizer EU TE AMO, sem ansiar e querer nada em troca e principalmente amar sem condição alguma, é divino.

“Conversar com o amor, é poder sentir o próximo dentro de você”.

Mario Bastos


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page