top of page
  • Mario Bastos

Conheça antes da atitude


O ser humano tem por iniciativa viver em comunidade, se relacionando diariamente com o outro, tendo conhecimento que existem vários tipos de pensamentos, DNA’S, enfim, cada ser é único e especial, e a convivência é extremamente importante para todos nós.

Precisamos refletir sobre como devemos nos relacionar com o próximo, pois as pessoas têm suas opiniões, seus pontos de vista de cada um de nós, mas antes de começar a nos relacionarmos, precisamos nos conhecer primeiramente.

E como lidar com essa impressão que o outro tem de nós? Como trabalhar isso dentro de nós? Principalmente se o outro tem um ponto de vista, o qual não é o que gostaríamos de ouvir ou até mesmo saber que o outro pensa isso de nós.

Diante disso torna-se muito importante que antes de qualquer atitude, qualquer pensamento, nos conheçamos. Saibamos quais será nossas limitações, nossos pontos positivos e negativos. Aceitemo-nos, entendamos como “funcionamos”, pois assim ficaremos bem mais preparados para tomarmos todas as nossas atitudes.

Pois cada atitude tomada, falada, terá naturalmente uma consequência, pois isso é natural, diante disso então, temos que refletir respirar, pensar antes de qualquer atitude, e saibamos que a “não atitude” também é uma atitude importante, e bem colocada será de grande valia.

Também vale a pena ressaltar que colheremos juntamente com o outro o resultado dessas situações vividas pelas pessoas envolvidas nas situações.

Viva para você e saiba que ninguém vive sozinho, diante disso crie o hábito de viver e conviver bem com seu próximo para que juntos possam desfrutar de um bom e verdadeiro relacionamento.

“Conhecer-se é a missão da tua vida”.

Mario Bastos


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page