top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Reconhecer o valor do outro


Você já agradeceu alguém hoje, por ter segurado a porta do elevador para você? Agradeceu por ter lhe dado licença para que passasse? Ou até mesmo alguém que lhe tivesse dado bom dia?

Atitudes, feitos, palavras, que alguém nos faz, muitas vezes são tão simples, que nem nos damos conta, ao menos percebemos, mas saiba e sinta que se tivéssemos que realizar, sentiríamos diretamente o quanto é complexo ou até mesmo difícil realizar tal ato.

Temos por natureza, num primeiro momento olhar para o próprio “umbigo”, o próprio “EU” e se fazem algo de positivo para nós, normalmente não damos o devido valor, pois queremos “absorver” a sensação e depois efetivamente ou necessariamente não olhar para o outro e valorizar o feito.

Saibamos reconhecer, olhar para o outro, pois saiba que a atitude tomada em prol da sua pessoa, poderia ou não ser realizada, mas de livre espontânea vontade, por amor ou outro sentimento, alguém realizou, e você, agradeceu?

Perceber o mundo que gira ao nosso redor é fundamental, pois afinal é esse mundo que auxilia eu, você e qualquer um a seguir nossos caminhos, nossas jornadas e nossos atos.

Reconhecer o valor das pessoas que realizam algo para nós, é muito importante pois, é através dessas atitudes que podemos sentir o quanto o outro nos quer bem, quer o melhor para nós, independente de quem seja, pois as vezes alguém pode participar por apenas um instante de nossas vidas, outro pela vida inteira.

“Reconhecer atitudes do outro, é sentir o quanto você pode ser feliz.”

Mario Bastos


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page