top of page
  • Mario Bastos

Entender o porquê.


Nossas vidas são baseadas em momentos, tanto bons, quanto não bons, aprendizados, experiências, frases, palavras, amigos, desafetos, emoções, amores, enfim, tudo que uma pessoa tem direito de viver, mas muitas não entendem o porquê do que vivemos e vivenciamos.

Viver por viver, é como comer um chocolate sem sentir o gosto, é como comer isopor, não tem gosto, vocês podes se espantar, mas conheço algumas pessoas que são assim, por exemplo, aquelas pessoas negativas e depressivas, ou aquelas que cuidam da vida dos outros e não da sua própria, e nunca se satisfazem com nada.

Precisamos estar conectados a nós mesmos para podermos sentir cada pequena transformação, cada mudança, perceber os sentimentos que afloram a cada minuto, poder entender, codificar tudo que acontece conosco e a nossa volta, pois o que emana de nós é o que realmente as pessoas sentem e veem, e não o que queremos mostrar que somos, pois as visões são diferentes muitas vezes.

Esse entendimento vem quando você começa a se aceitar como és, sendo humilde em aprender com a vida, tendo fé na existência que Deus atua em nossas vidas e principalmente termos consciência de que o que acontece conosco vem somente para poder nos aprimorar cada vez mais.

O entendimento de nossas vidas é nos conhecermos propriamente, termos foco e metas para que sejamos sempre um ser humano melhor, e podermos contribuir com a humanidade fazendo a diferença para nós mesmos e ao nosso próximo.

“Entender a vida é amar-se incondicionalmente.”

Mario Bastos


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page