top of page
  • Mario Bastos

A voz do coração.


A voz do coração

Após um dia atribulado, cansativo e estressante, um sentimento de vazio me envolvia, então , caminhei, ouvi e falei com várias pessoas, observei pessoas e locais, mas não conseguia chegar a lugar algum, a conclusão nenhuma, enfim, não conseguia alterar este sentimento que havia me invadido.

Era um dia como outro qualquer, mas algo estava diferente, conversei com muitas pessoas, cada qual com seu conteúdo, sua cultura, pensei que com isso aquele sentimento que me havia me invadido fosse mudar, mas faltava mais, uma conexão, um acontecimento, verdadeiramente um “fechamento do dia”, estava eu em busca de algo, mas pensava, pensava e não conseguia concluir.

Voltei para casa e vi o tempo mudar, aquela noite quente de verão, se transformava gradativamente, então comecei a olhar o horizonte, enxerguei alguns raios, o sono foi embora e a vontade de teclar e descrever meus pensamentos chegou, pensei em escrever algo que pudesse expressar algo, tanto para mim como para o próximo.

A chuva, ou melhor, a tempestade caiu, o frescor tomou conta do meu quarto e em plena madrugada lá estava eu, escrevendo algo para mim e para quem quisesse ler.

Então eis que tudo veio à tona, a cabeça iluminou, o véu caiu e a mensagem chegou, depois de tantas emoções vividas e sentidas, a minha busca chegou ao fim, pois na realidade, meu coração tentou falar comigo o dia inteiro, e eu não tive nem tempo e muito menos sensibilidade para ouvir.

Essa conexão da voz com meu coração, nada mais era, do que Deus sussurrando no meu ouvido, pedindo e indicando o caminho certo a seguir e enfim me aliviei, sentindo a luz de Deus me invadindo e me acalmei.

Então eu digo, seja sensível e amável com você mesmo, pois às vezes existem situações que você e seu coração poderão ultrapassar verdadeiros “abismos” que possam surgir em nossas vidas , mas somente sentindo e ouvindo a Deus é que sentiremos a paz.

“A voz do coração, é Deus querendo te fazer feliz.”

Mario Bastos


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page