• MARIO BASTOS

Aprimorando para viver


Nossa vida está sempre atrelada a uma situação ou a alguém, pois nesse mundo existem inúmeras oportunidades para que nós nos aprimoremos para podermos viver de uma maneira mais leve e feliz. Num primeiro momento temos que crer que Deus está à frente da vida de cada um dos seres humanos, embora uns se apegam a Ele e outros se distanciam cada vez mais.

Devemos em todos os momentos estarmos atentos ao que devemos fazer para nos aproximarmos da paz interior e da felicidade plena. Observarmos o mundo, procurarmos nos pequenos detalhes, as grandes vitórias e razões para vivermos, e assim buscarmos o arrependimento, como início do processo de purificação e graça que todos nós devemos passar.

Ao invés de sermos orgulhosos, egoístas e ou egocentristas, necessitamos pedir perdão, demonstrarmos o arrependimento a quem nós ofendemos, declararmos e nos comprometermos com a nossa vida e a vida do próximo, para que possamos assim, tirarmos o fardo pesado das nossas costas, esse jugo desigual e acreditarmos que assim será possível nos aproximarmos e amarmos o próximo como a nós mesmos.

Após esse verdadeiro exercício de alma e espírito, faz-se necessário, que busquemos incessantemente as pessoas que nos ofenderam, ouvirmos o que elas têm para nos dizer e agradecermos por tudo que ela representou na nossa vida e assim buscarmos a mão de Deus para agradecermos a oportunidade vivida.

“Aprimorar a vida é saber se arrepender e começar tudo de novo.”

Mario Bastos


0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital