• MARIO BASTOS

Viver simplesmente na humildade.


Viver, como diz o poeta, é uma arte, sim, a arte de viver. Agora gostaria de me perguntar: “De que maneira eu quero viver?”

Acredito que simplesmente na humildade.

Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos a melhor maneira de vivermos e cabe a cada um de nós, escolher a sua.

Existem pessoas que vivem acreditando que acumular bens materiais, fama e dinheiro, é ser o “suprassumo”, é ser o tal, que consegue tudo que quer com seu dinheiro, com sua beleza física, com o que tem para proporcionar para o outro. Também vale à pena ressaltar que existem pessoas que vivem em torno das evidencias anteriormente vividas, podemos chamar de “vampiros de poder”, que querem viver à custa dos outros, tentando ser o que não são. Na realidade vive uma fantasia, uma ilusão que mais dia ou menos dia, as máscaras irão cair, a realidade virá à tona, e as pessoas que vivem assim assumirão o risco de tal conduta.

Agora, viver uma vida em humildade, não quer dizer viver uma vida sem recursos, pedindo esmolas, andando mal vestido pelas ruas ou qualquer coisa que o valha.

Ser humilde é agradecer a tudo que acontece na sua vida, é dar o devido valor também a tudo que acontece a sua volta, é aceitar o próximo como ele é, e acima de tudo amá-lo como você se ama.

A simplicidade é ver um tesouro, no abrir dos olhos, no sorriso de uma criança, num pássaro voando, sem pé- conceituar o outro, sem ver os defeitos do outro, enfim ser humilde e simples é simplesmente ser feliz.

“A simplicidade é o sangue da humildade.”


1 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital