• MARIO BASTOS

Crescer na dificuldade


Normalmente o ser humano, tem como tendência diante de situações difíceis, ou mais conhecidas como situações de crise, tomar várias e várias atitudes, menos a de resolvê-las por inteiro, tendo que suportar às vezes até mesmo a dor da mudança e de adaptações.

Nós normalmente não temos como conduta encarar essas situações, pois nunca assumimos nossa participação, e acabamos sentindo culpa, essa palavra eu acredito que seja muito forte, afinal não devemos nos sentir culpados por nada, mas sim responsáveis por nossas atitudes e situações.

Tais atribulações chegam até nós e você sabe por quê? Para que aprimoremos nossa paciência e resiliência, afinal quando está tudo bem, não nos preocupamos com nada, relaxamos e apenas curtimos a fase, e assim, não absorvemos quase nada de aprendizado.

Agora na situação adversa, nós adquirimos conhecimento, nos conhecemos mais um pouco, aumentamos nosso autoconhecimento e descobrimos o quanto somos preparados ou não para enfrentarmos essas situações.

Vale a pena ressaltar que infelizmente apenas ou quase sempre, nessas situações é que buscamos a Deus, aumentamos nossa fé, pois como somos imaturos ao ponto de sempre estarmos próximos de Deus, nós relaxamos nos afastamos Dele, e quando “aperta” para nosso lado, quase que imediatamente proclamamos: “Ai meu Deus!”, entre outras frases.

Saiba que essa crise que você está enfrentando é apenas para que você cresça e se aprimore como pessoa e que Deus lhe permite isso para o seu próprio bem.

Crescer na crise, é sentir a glória do vencedor.


2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital