top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

“Roda Viva” promove lazer educativo com idosos em meio à natureza


O Parque da Biquinha sediou na manhã desta terça-feira (29) mais um encontro dos integrantes do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”. Além de participar de jogos cooperativos, o grupo da terceira idade ainda comemorou os aniversariantes do mês de agosto.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o projeto visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem estar dos participantes.

Durante os encontros, a terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

Na programação desta terça-feira, técnicos de Educação Ambiental da Sema prepararam alguns jogos, como a “caixa lúdica”, na qual cada um escolheu um objeto por afinidade e depois contou ao grupo as memórias que aquele objeto despertou.

Outra atividade desenvolvida no “Roda Viva” trabalhou com a memória dos idosos. Com recortes de figuras espalhadas na mesa, os participantes tiveram um tempo para observar e depois lembrar de cada uma delas. Os idosos ainda brincaram de “passa anel”, num resgate de uma brincadeira de infância, que também estimulou a atenção e a observação.

Quer participar?

De acordo com a Sema, ainda há vagas disponíveis. Os idosos que tiverem interesse podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro, ou ainda pelo telefone (15) 3224.1997.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Secom


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page