top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Palestra valoriza amamentação na rede municipal


De todos os gestos de amor que alimentam uma vida, a amamentação é um dos mais simples, democráticos e fundamentais. Para promovê-la na rede municipal de ensino, a Secretaria da Educação realiza na próxima quarta-feira (23), a partir das 8h da manhã, no Centro de Referência em Educação – CRE, a palestra “Benefícios da Amamentação”.

Conduzido pela nutricionista Maria Cristina Antunes de Almeida e pelas fonoaudiólogas Cláudia Gold e Angela Costa, o evento é voltado às equipes de Educação Infantil das escolas da rede e a pais de alunos. Sua realização é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Educação, a Secretaria de Abastecimento e Nutrição e o Comitê Municipal pela Primeira Infância.

A programação da palestra traz uma série de informações importantes sobre a amamentação para o desenvolvimento das crianças, apresenta casos de sucesso e oferece dicas úteis, como a forma correta de coletar e armazenar leite, prática muito utilizada pelas mães que voltam a trabalhar enquanto seus filhos ainda estão em amamentação.

“Queremos sensibilizar nossas equipes gestoras sobre a importância de oferecer às mães um local aconchegante para amamentarem seus filhos na escola, além de oferecer informações de modo simples e didático que contribuam com o bem-estar e a formação dos nossos alunos”, diz a gestora de desenvolvimento educacional Andréa Rolim, uma das responsáveis pelo evento.

Para a secretária da Educação, professora Marta Cassar, a ação é importante sobretudo porque as creches da rede municipal de ensino recebem crianças a partir dos 4 meses de idade, em plena fase de amamentação. “É indispensável que as nossas equipes sejam profundamente conscientes de sua responsabilidade em incentivar as mães a amamentar”, completa.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - André J. Gomes


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page