top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

‘Cultura e Lazer nos Parques’ será no domingo no Parque dos Espanhóis


Com o objetivo de levar cultura e lazer nos parques da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste domingo (6), a partir das 9h, o projeto “Cultura e Lazer nos Parques”, que realiza a primeira edição no Parque dos Espanhóis, que fica na Rua Campo Salles, s/n, Vila Assis.

Em parceria com o projeto “Teatro nos Parques” (contemplado pelo Programa de Ação Cultural – PROAC), que está em sua 12ª edição e passa por Sorocaba este final semana, o evento contará com duas apresentações teatrais.

Das 9h às 11h, a ação cultural conta com diversas atividades, como cama elástica, mesa de pingue-pongue, dama, xadrez gigante e muito mais, realizadas pela Secultur, e às 11h o espetáculo teatral “A Saga do Herói Morto” se apresenta no parque. A peça conta a trajetória de falsos cavaleiros andantes, seus desafios e desventuras rumo ao reinado de Camelô e com a morte de um honrado homem, a peça toma rumo como ponto de partida desta aventura para conquistar uma grande recompensa oferecida pelo rei de uma província ameaçada pela invasão dos bárbaros. Entre ninfas e maldições, esses nobres cavaleiros recontarão a jornada do herói, mesmo que seja pela visão deles.

No período da tarde, às 16h, o evento conta com a apresentação da peça “As Presepadas de Damião”, que é um espetáculo de rua baseado em contos populares de enganar a morte. Na trama, firmada pelas matrizes estéticas da cultura popular brasileira, Damião, homem pobre, tem seu destino transformado por dar abrigo a dois misteriosos viajantes. Em agradecimento a sua hospitalidade, Damião recebe a prenda de três pedidos e acaba alterando o ciclo natural das coisas, impedindo que a Morte cumpra sua sentença.

O evento é aberto para pessoas de todas as faixas etárias e tem a intenção de fazer o contato da população com a cultura e lazer em parques da cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Natasha Amaral


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page