top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Em algum momento


Sempre em nossas vidas, procuramos realizar nossos sonhos, desejos, metas e objetivos. Muitas vezes ficamos procurando soluções e realizações em outras pessoas, no sacrifício, nas privações, enfim em situações complexas e densas. É claro que não poderíamos deixar de comentar dessa “roda viva”, que é nosso cotidiano, e nos afasta do nosso eixo, da nossa essência.

Então como faremos com tudo aquilo que sonhamos e almejamos? Esquecemos? Abrimos mão? Ficamos diante de uma encruzilhada, e que caminho afinal seguir, qual decisão tomar?

Normalmente não estamos acostumados a resolver nossa própria vida, buscamos normalmente no outro essa solução, às vezes para pequenas situações do cotidiano, um amigo, um pastor, padre, psicólogo, enfim qualquer um que sintamos confiança, ou uma ligação afetiva.

Agora basta respirarmos um pouco diante dessa situação e nos conscientizar que quem irá solucionar de alguma maneira é você mesmo, assim precisa ter que pensar um pouco mais em você mesmo, como por exemplo, cuidar da sua saúde física, mental, psíquica para estar preparado e fortalecido, para poder cuidar de você e de sua vida.

Temos por iniciativa, procurar resolver a vida dos outros, com conselhos e até mesmo às vezes atitudes, agora vamos refletir, porque não resolvemos a nossa própria vida? Covardia? Medo? Insegurança? Precisamos ter momentos para dedicar a nós, pois, nosso único e verdadeiro patrimônio somos nós mesmos.

Procure organizar sua vida para você ter esses momentos, eles são fundamentais na sua vida, pois sem eles você não terá oportunidade de ser independente e consciente de sua própria vida.

“Um momento pode ser decisivo na sua vida, não o perca”.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page