top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Prefeitura realiza reunião com moradores do Parque Vitória Régia 3


Medidas resolverão problema de alagamento em área do bairro

A Prefeitura de Sorocaba, tendo a frente a Secretaria de Planejamento e Projetos, promoveu mais uma reunião com a população da quadra 78 do bairro Vitória Régia. Realizada no sábado (22), o encontro aconteceu no salão de uma igreja do bairro e estava repleto. Além dos representantes da Secretaria de Planejamento, estavam presentes técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Defesa Civil e de outros órgãos públicos, membros da Comissão de Moradia da Câmara dos Vereadores, lideranças comunitárias e a população, que será beneficiada com a ação municipal.

Com o espaço lotado, o secretário Luiz Alberto Fioravante dividiu a atividade em duas sessões, cada uma para um grupo de moradores. Dessa maneira, as dúvidas da população foram totalmente esclarecidas e o projeto de remanejamento das famílias beneficiadas e a transformação daquela área em um ambiente de lazer foi melhor apresentada.

Aos presentes, o secretário explicou quais serão as ações da Prefeitura, desapropriando a quadra 78 e cedendo terrenos às 37 famílias dessa região em outros pontos do bairro que pertencem ao poder público. A intenção da Administração Municipal é manter as famílias perto da sua área tradicional de moradia, onde tem um espectro social já estabelecido.

O cadastramento das famílias deve ser feito pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social e pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, assim como a avaliação dos imóveis para o ressarcimento com base do valor real da alvenaria estabelecida e construída sobre cada lote a ser desapropriado.

Coube aos técnicos do Saae explicar as ações de contenção às enchentes que serão feitas na região, impedindo o avanço das águas sobre as quadras residenciais do bairro e preservando a população que sofre com os alagamentos há muitos anos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Marcelo Adifa


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page