top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Parques e áreas verdes são opções de lazer nos fins de semana


Crianças aproveitam o período de férias para brincar e fazer novos amigos; espaços são abertos à população.

Os parques públicos e as áreas verdes da cidade são excelentes alternativas para contato com a natureza e muita diversão. Neste domingo (23), os parques da cidade ficaram lotados. Apesar do inverno, o dia ensolarado garantiu a diversão da criançada que até se arriscou a brincar com água no chafariz do Parque ‘Maestro Nilson Lombardi’, no Jardim Ipiranga.

A dona de casa Tais Melaré Santiago, 39 anos, mãe de dois filhos, trouxe o pequeno de 9 anos para brincar. “As crianças se divertem nos brinquedos, o ‘gira-gira’ é o que eles mais gostam; o parque está muito bom e é importante preservar para que todos possam usufruir”, comentou.

A menina Isabela Corrêa, de 7 anos, se divertiu no escorregador com as amigas. “Aqui é legal, tem bastante espaço para a gente brincar e correr”, comentou. O parque recebe público de vários bairros da cidade e, principalmente, da zona oeste, onde está localizado.

Além do Parque ‘Maestro Nilson Lombardi’, Sorocaba tem outros parques e áreas verdes abertas, a qualquer hora, à população. Alguns dos principais são: o Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, que conta um espelho d’água, pistas de caminhada, ilha de alongamento e equipamentos de exercícios; o Parque do Paço, localizado na avenida Engº. Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, e tem área verde com equipamentos de exercícios físicos, pista de caminhada e playground com dez brinquedos; o Parque das Águas, que fica na avenida Dom Aguirre, no Jd. Abaeté, e conta com anfiteatro de arena, playground, pista de skate, circuito infantil, lago central com fontes, área verde arborizada, pista de caminhada, ciclovia, deque de madeira, campos de futebol e quadra poliesportiva, além de um espaço para animais denominado ‘Cachorródromo’.

Há ainda, o Parque Kasato Maru, no cruzamento das avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz. O local conta com portal Torii, globo terrestre metálico, espelho d’água, ponte Taiko Bashi, deque de madeira, pista de caminhada, área verde, arbustos de espécies típicas de jardins japoneses, sistema de iluminação com luminárias de estilo Suzuranto, luminárias do tipo Toro e cascata. E ainda o Parque dos Espanhois. A área tem cerca de 20 mil m2, com projeto arquitetônico com influência da arquitetura e arte espanhola. A estrutura é formada por Clube Social, área verde arborizada, pista de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de caminhada, lago e playground, além de palco para shows.

Outras áreas verdes são: Parque “Miguel Gregório de Oliveira” (entre os bairros Júlio de Mesquita Filho e Jd. Santa Bárbara), Parque Linear do Rio Sorocaba “Dr. Armando Pannunzio” (Avenida Dom Aguirre), Parque “Amadeu Franciulli” (Vitória Régia), Parque “João Pelegrini” (Central Parque), Parque “Santi Pegoretti” (Maria Eugênia), Parque “Seicho-No-Iê” (Parque Três Meninos), Área de Lazer “Amália Helena Bertelle Camargo” (Parque São Bento), Área de Lazer “Pedro de Godoy” (Nova Esperança) e Parque do Éden (Éden).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Simone Sanches


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page