top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Acreditar ou desesperar?


Durante nossas vidas, passamos por várias e várias experiências, ao ponto de que, se tivermos a sensibilidade e sensitividade possíveis, obteremos maturidade para vivermos de uma maneira mais tranquila e verdadeira, durante nossa jornada.

Além das experiências de nossas vidas, compartilhamos e vivemos em sociedade, e temos o privilégio de presenciar na vida dos outros, experiências que podemos chamar para nós, pois quem sabe um dia, não poderiam acontecer conosco também.

Vamos voltar um pouco, ou melhor, muito no tempo e nos lembrarmos de uma passagem bíblica, aquela da tempestade em alto mar, onde os discípulos estavam desesperados e Jesus, no entanto, repousava, e enquanto todos estavam agarrados ao mastro, Ele efetivamente “roncava”.

A tempestade aumentava e os homens em pânico, quando um deles notou que Jesus ainda descansava, então, pediram ajuda a Ele, imploraram por sua intervenção. Nesse momento, Jesus acordou, olhou ao redor, sentiu o “clima”, e proferiu algumas palavras para a Natureza, e imediatamente a tempestade cessou, o mar se acalmou e de um momento para o outro parecia que nada anteriormente tinha acontecido.

Os discípulos espantados agradeceram e pensaram o porquê, Jesus não teria aliviado a situação antes, pois assim não precisariam passar pelo que passaram. Nesse momento Jesus olha para eles e declara a todos a falta de fé que eles possuíam, pois nunca Jesus deixaria algo de ruim acontecer com aqueles homens.

Diante disso, queria que cada um de nós pensasse melhor, antes de se desesperar diante de qualquer situação, e sim ter a devida fé que Deus está ao lado de todos nós, ou às vezes até mesmo nos carregando para que nada de mais grave nos aconteça.

Pois cada um tem de nós tem seu limite, e Deus conhece muito bem cada um de nós, então creia que somos todos filhos de Deus e somente basta ter fé, pois Ele nunca irá nos desamparar.

Ter fé pode não ser fácil, mas viver junto a Deus é uma dádiva”.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page