• MARIO BASTOS

Prefeitura leva entretenimento a conjuntos habitacionais


Muita alegria. Com espetáculos de trupe teatral, atividades esportivas na praça de lazer, oficinas diversas como a de fotografia, grafite, e de temas ambientais, além de e uma festança junina são parte das atrações promovidas pela Prefeitura de Sorocaba neste sábado (24) para os moradores dos 16 condomínios do Residencial Carandá, no Caguaçu e do Residencial Viver Melhor, no Jardim Betânia. A festa junina acontece no Viver Melhor e as demais atrações no Carandá.

As atividades foram organizadas pelas empresas contratadas pela Prefeitura para promover o trabalho técnico social com as famílias que receberam moradias do programa Minha Casa Minha Vida. As atrações deste sábado são realizadas em parceria com as secretarias municipais de Habitação e Regularização Fundiária; de Esportes e Lazer, além da de Meio Ambiente, Parques e Jardins.

No Residencial Carandá também foi realizado o Sábado Esportivo, que a partir de agora será promovido todos os últimos sábados do mês. Nesta primeira edição teve basquete 3, aula de judô, queimada, futebol, badminton, tchoukball, pingue-pongue, damas, xadrez e boxe.

O morador Alexsandro Rodrigues de Souza, 13 anos, participou da oficina de fotografia. Após a aula teórica saiu para registrar as imagens pelo residencial Carandá. “Acho muito legal fazer fotos do que está acontecendo aqui”, declarou.

Na oficina de grafite, Isabelle Andrade Ramos, 11 anos, cortou o molde (stencil), para aplicar com a tinta spray em um painel o desenho escolhido. “Achei muito divertido, foi a primeira vez que pintei dessa maneira”, contou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Leandro Nogueira


0 visualização

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital