top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Nova sala de leitura reforça relação entre alunos e livros


Na manhã desta quinta-feira (22), os alunos da escola Municipal Avelino Leite de Camargo, no Jardim Nova Esperança, receberam um presente especial: a sala de leitura da unidade foi reinaugurada, agora com nova configuração, facilitando o acesso das crianças aos livros e aumentando a autonomia deles como leitores.

“Durante o ano inteiro, temos trabalhado a leitura em todas as nossas ações na escola, por isso é tão importante tornar mais fácil o acesso dos alunos aos livros, incentivá-los a escolher suas leituras de modo voluntário, sem a imposição dos professores, e criar neles o hábito de utilizar a sala diariamente”, explica a orientadora pedagógica da unidade, Ana Nascimento.

Com 1.100 crianças matriculadas desde o ensino infantil até o Fundamental 1, a EM Avelino é uma das maiores escolas da rede municipal de ensino em Sorocaba, e a sua nova sala de leitura chega para consolidar os esforços da equipe pedagógica no sentido de formar leitores ativos, sensíveis e preparados para um mundo em constante mudança.

“As salas de leitura são parte fundamental dos esforços de toda a rede para promover uma alfabetização de qualidade aos nossos alunos. Nesse sentido, é indispensável familiarizá-los com os livros desde cedo, o que certamente irá ampliar os seus conhecimentos e fortalecer ainda mais a sua formação”, conclui a gestora de desenvolvimento educacional da Secretaria da Educação, Adilene Cavalheiro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - André J. Gomes


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page