top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Tempo para ser feliz


Tempo, uma medida que o próprio homem inventou, minutos, segundos, horas, etc., e nós vivemos nos escravizando em torno desse bendito, mas verdadeiramente um “feitor de escravos”.

Ainda mais nos dias de hoje, onde o tempo, ou a falta dele é primordial para todos que vivemos nesse mundo virtual, concreto e absurdamente louco. Por exemplo, quando alguém demora mais de trinta segundos para responder o outro na mídia social, já se torna um “caso de polícia.”.

Agora lhe questiono: O que lhe aprisiona dentro deste sistema de tempo? O celular? As mídias sociais? A correria do dia a dia?

Existem vários e vários motivos e, eu, você ou qualquer um declinaria uma série deles.

Precisamos de tempo para trabalhar, descansar, viver, enfim, temos que nos organizar, para ter hoje em dia o mínimo de qualidade de vida, qualidade essa que a maioria das pessoas nem tem ideia do que se trata, pois vive em função deste “tempo” que nos aprisiona.

Busque dentro de você, um mínimo deste “tempo” e encontre o que existe de bom que lhe satisfaça; prazeres, sentimentos, como alegria, misericórdia, compreensão, amor, tudo isso para você sentir os ares da felicidade tocando seu coração e assim tornando você pleno, para ser uma pessoa melhor.

Hoje em dia a maioria das pessoas não consegue mais sentir a felicidade, tem lampejos de algo próximo disso, mas como não conseguem discernir uma coisa da outra, sentem que são felizes, mas na realidade se enganam e vão vivendo.

Felicidade é ter amor por si, pelo próximo, é não deixar o pessimismo vencer você, e amar a vida em cada momento da sua existência.

Não perca tempo, pois a felicidade bate à sua porta, separe um “tempo” para ela


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page