top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

PAT Sorocaba apresenta balanço de maio


Órgão já ajudou quase duas mil pessoas a conseguir emprego em 2017

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentou uma nova melhora nos indicadores de atendimento e empregabilidade. O balanço de maio, divulgado essa semana, reforça a eficácia do PAT em prospectar vagas e auxiliar os sorocabanos na obtenção do primeiro emprego ou na recolocação profissional.

Somente em maio foram 9.879 atendimentos realizados pela unidade que funciona na região central da cidade, sendo 9.024 presenciais – o que representa quase 410 pessoas atendidas por dia-; 468 por telefone; 379 pela internet, além de ter respondido 08 ofícios de instituições ou autoridades.

Até o final do mês passado, 51.952 trabalhadores em busca de emprego ou recolocação estavam inscritos no Banco de Dados do PAT – o que não significa que todos estejam desempregados, pois uma grande parcela já se recolocou, porém continua ativa no sistema da entidade. Em maio o PAT recebeu 482 novos cadastros, totalizando 2.624 trabalhadores inseridos neste ano.

Ainda em maio, o PAT foi responsável direto pela contratação de 318 pessoas, totalizando 1.679 indivíduos empregados ao longo do ano, resultado aproximadamente 15% superior ao do ano passado.

Time do emprego

Somente no mês passado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba realizou 06 edições do programa Time do Emprego, sendo 02 na Universidade do Trabalhador (Uniten) 02 no PAT e 02 no Tiro de Guerra. 150 jovens em busca do primeiro emprego ou de recolocação participaram das palestras, rodas de conversas e demais atividades do Time do Emprego, todas encaminhadas posteriormente para o PAT. O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo voltado para jovens a partir dos 16 anos e que tem sido amplamente aplicado em Sorocaba em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico local.

O PAT e o Time do Emprego fazem parte de uma estratégia de geração de emprego e renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que ainda conta com o Espaço Empreendedor, o Banco do Povo, Uniten e Parque Tecnológico entre outros organismos agregados.

Quem desejar informações sobre o cadastramento de currículos ou sobre o Time do Emprego pode procurar o PAT que está localizado na Rua Coronel Cavalheiros, 353, telefone (15) 3229-2880, no centro de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Marcelo Adifa


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page