top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Prefeitura promove encontro de associações de moradores de bairros


A Secretaria de Cidadania e Participação Popular da Prefeitura de Sorocaba está contatando as associações de moradores e amigos de bairro para que essas instituições participem do Encontro Municipal de Associações, Sociedades Amigos de Bairro e Membros da Comunidade que será promovido no dia 3 de junho, a partir das 9h, no auditório do Senac Sorocaba.

A Secretaria de Cidadania pretende criar um canal permanente de diálogo com todas as associações da cidade e incentivar a abertura, criação e regularização de novas associações. “É uma forma de dinamizar o funcionamento dessas entidades e fortalecer a sua atuação”, destacou o secretário Mário Bastos.

Em Sorocaba são aproximadamente 50 Associações de Moradores legalizadas, com estatuto e diretoria registradas nos cartórios do município, para um universo de aproximadamente 600 bairros na cidade. Estima-se que existem até outras 100 entidades sem regularização.

Nos últimos anos algumas entidades destacaram-se como modelo de gestão e organização, entre elas a Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências e a Associação de Moradores da Vila Colorau. “As duas entidades, assim como algumas outras, são referência do que queremos para as organizações de bairros, com uma vida ativa e orgânica, vamos buscar regularizar e dar condições para as demais instituições desenvolverem ações culturais, como muito bem faz a Vila Colorau, ou nos auxiliar a apontar necessidades e buscar soluções, como faz a diretoria e moradores do Piazza”, destacou Mário Bastos.

O auditório do Senac Sorocaba fica na Avenida Nogueira Padilha, 2392, Vila Hortência. As pessoas que desejarem participar devem se inscrever antecipadamente pelos e-mails maoramos@sorocaba.sp.gov.br; elbrosa@sorocaba.sp.gov.br ou ainda pelo telefone 015 9970-44689 (whatsapp).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Marcelo Adifa


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page