top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Indicadores do PAT demonstram crescimento da economia


O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba (PAT) segue sendo uma importante ferramenta para a obtenção do primeiro emprego ou uma recolocação ao mercado de trabalho. Em abril o organismo, ligado à Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, inscreveu 406 novos trabalhadores em busca de uma vaga, totalizando 2.142 em 2017 e 51.470 pessoas em seu cadastro geral.

Foram trabalhadas 454 vagas no mês e 1.547 ao longo do ano; a consulta de vagas com emissão de senhas foi de 26.140 atendimentos, sendo 5.759 no mês passado.

Foram entrevistados no PAT 864 sorocabanos além das reuniões e entrevistas realizadas em ambiente externo, sendo que 881 trabalhadores foram contratados com o suporte do organismo. Atualmente o número total de empregos formais em Sorocaba é de 199.378 vagas.

Somados os atendimentos presenciais e pela internet, além das reuniões feitas por empresas no PAT com candidatos, foram atendidos 34.923 nos primeiros meses deste ano. “Esses dados indicam o forte trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio do PAT no sentido de captar vagas e perspectiva de crescimento econômico no município se confirmando”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas.

“Estamos buscando ampliar o leque de empresas que devem se instalar em Sorocaba ou abrir novas vagas a partir da otimização das suas linhas de produção, a exemplo do que a Prysmian anunciou recentemente”, reforçou Roberto Freitas referindo-se ao aporte de R$ 150 milhões que a empresa italiana anunciou recentemente em seu projeto de transformação do parque fabril que mantém em Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Marcelo Adifa


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page