top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Sorocaba participará de mais uma edição do Dia do Desafio


Sorocaba participará de mais uma edição do Dia do Desafio, evento em que os habitantes de duas cidades com portes similares se enfrentam em atividades físicas e recreativas durante um dia todo.

Cada habitante destas cidades é desafiado a realizar, ao menos, quinze minutos de alguma atividade física, vencendo quem mais conseguir mobilizar sua população. Quem ganha mesmo é o povo que é motivado a desenvolver uma rotina de atividades esportivas ou recreativas além desta data.

Sempre o Dia do Desafio é desenvolvido na última quarta-feira de maio, e nesse ano a data cai no dia 31.

Neste ano a Secretaria de Esporte e Lazer irá realizar uma programação especial para o Dia do Desafio e irá solicitar o apoio de outras secretarias para promover a integração dos servidores públicos e da população em geral. A cidade desafiante de Sorocaba ainda não foi anunciada pelo SESC.

Histórico

O Dia do Desafio começou por iniciativa do prefeito de uma pequena cidade canadense em 1983. Para combater o frio, que beirava os 20 graus negativos, ele propôs uma ação para movimentar e socializar os habitantes da cidade.

As pessoas eram chamadas a realizar atividades físicas ou recreativas por quinze minutos. No ano posterior uma cidade vizinha foi convidada a participar e surgiu o saudável desafio de avaliar quem conseguia mobilizar mais os seus moradores. Gradativamente mais localidades foram participando ao redor do mundo. A partir do ano 2000 o SESC assumiu a organização do Dia do Desafio e sua realização é de responsabilidade das prefeituras das cidades participantes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Marcelo Adifa


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page